Batman Ano Um

Batman Ano Um

-Roteiro de Frank Miller
-Arte de David Mazzuchelli e Richmond Lewis
-Capa dura, 148 páginas, possui extras, impressa em papel Pisa Brite

A Editora Panini acaba de lançar uma nova edição de Batman Ano Um, clássica HQ de Frank Miller (autor de outras clássicas HQ’s como 300, Sin City e Ronin), lançada nos anos 80. Nessa história, Miller conta como foi o primeiro ano de atividades de Bruce Wayne como o cruzado embuçado Batman. Ela foi um grande sucesso na época do seu lançamento e foi usada como base do roteiro assinado por Christopher Nolan para recomeçar a franquia do Homem-Morcego nos cinemas, com o filme Batman Begins.

Batman Ano Um (1)Batman Ano Um (2)Batman Ano Um (3)Batman Ano Um (4)Batman Ano Um (5)Batman Ano Um (6)
Batman Ano Um (7)Batman Ano Um (8)Batman Ano Um (9)Batman Ano Um (10)Batman Ano Um (11)Batman Ano Um (12)

A última republicação de Batman Ano Um no Brasil tinha sido em 2005, mas a nova versão é imperdível para os fãs do morcegão, pois ela conta com um papel de qualidade superior, o que valoriza muito mais os desenhos de David Mazzucchelli e conta com extras que mostram o processo de criação deste clássico. Como se isso não bastasse, a edição atual vem com capa dura, envernizada e com uma bela arte, destacando-se na sua estante e valorizando ainda mais a sua coleção. Melhor ainda é que Batman Ano Um pode ser encontrado a preços bem acessíveis em qualquer livraria que tenha uma seção de quadrinhos.

Curiosidade: A decisão de conta a história do primeiro ano de Batman no combate ao crime veio depois do sucesso estrondoso da HQ Batman – O Cavaleiro das Trevas, também de Frank Miller, que mostra justamente como seria a aposentadoria do Homem-Morcego, tendo que lutar contra o seu outrora aliado, o Super-Homem, e tendo que enfrentar pela último vez o seu maior rival, o Coringa.

“Compro ou não?”. É um “must have” se você é fã do personagem ou mesmo de quadrinhos!

Nota: 

Deixe um comentário